Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://5313-ch4-v84.bestbcasm.live): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2
Patriota SP Biometria 2019 chega ao fim com mais de 7 milhões de eleitores cadastrados

Biometria 2019 chega ao fim com mais de 7 milhões de eleitores cadastrados

Chegou ao fim, na quinta-feira, 19, o ciclo de cadastramento biométrico obrigatório de 2019 no Estado de São Paulo, que envolveu, ao todo, 479 municípios. Foram 7,3 milhões de eleitores cadastrados o que corresponde a 97% da meta estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Desde 04 de fevereiro, quando a obrigatoriedade teve início, a Justiça Eleitoral trabalhou na divulgação da biometria, com ações de conscientização e incentivo ao comparecimento dos eleitores aos cartórios eleitorais.

Foram centenas de publicações na tv, rádio, internet e mídias sociais, além das divulgações locais feitas pelos cartórios eleitorais do interior do Estado, com faixas, busdoor, palestras em escolas, carros de som, informação sobre a biometria nas contas de água, panfletagem, entre outras.

Destacou-se também a biometria itinerante, em que o cadastramento biométrico foi levado para fora dos cartórios, como estádio de futebol, emissoras de televisão, fóruns, shoppings, clubes, empresas e metrô.

Os eleitores que perderam o prazo para cadastrar suas digitais devem agendar o atendimento pelo site do TRE SP para regularizar o título, a partir de 02 de janeiro. Os documentos necessários são: documento de identidade oficial, comprovante de endereço recente e título de eleitor, se tiver. Nos municípios em que a biometria ainda não é obrigatória, os eleitores devem se antecipar e realizá-la o quanto antes, também com agendamento prévio.

Texto e foto: Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)