Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://5313-ch4-v84.bestbcasm.live): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2
Patriota SP Região de São José do Rio Preto recebe palestras sobre desinformação

Região de São José do Rio Preto recebe palestras sobre desinformação

A 312ª Zona Eleitoral – São José do Rio Preto vem organizando em cidades da região o ciclo de palestras “Fake News: a Justiça Eleitoral a favor da verdade”, para reforçar o combate à desinformação nas Eleições 2020. Nesta semana, a programação foi em Cedral e Guapiaçu; na próxima, reúne Ipiguá e Uchoa. O cartório eleitoral atende os quatro municípios.

Nas palestras da região de São José do Rio Preto, o juiz Evandro Pelarin e as servidoras Ana Maria Suares Rocha, chefe de cartório, e Carla Rici Gomes têm falado sobre os seguintes temas: o significado de desinformação; orientação para não compartilhar notícias sem antes as questionar e checar a fonte; exposição sobre a segurança da urna eletrônica; e apresentação das possíveis consequências, no âmbito cível e penal, da divulgação de boatos falsos nas eleições.

Na última terça-feira (3), ocorreu o primeiro evento da série no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cedral, com a participação de mais de 150 pessoas. No dia seguinte (4), o palco foi a Câmara Municipal de Guapiaçu, em palestra que teve a presença de vereadores da cidade. Nos dias 10 e 11 de março, será a vez de Ipiguá e Uchoa, respectivamente, com início às 19h. 

Este é o primeiro ciclo de palestras sobre desinformação realizado pela 312ª ZE, que pretende organizar mais eventos até a data do primeiro turno das eleições, em 4 de outubro. O cartório tem o auxílio das Prefeituras e das Câmaras locais para a cessão do local para realização de palestras e tem divulgado a programação em veículos de imprensa da região.

Texto e foto: TRE-SP