Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://5313-ch4-v84.bestbcasm.live): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2
Patriota SP Governo pede cronograma ao Butantan para assinar contrato por doses até 6ª

Governo pede cronograma ao Butantan para assinar contrato por doses até 6ª

O governo federal formalizou um pedido ao Instituto Butantan para que a instituição apresente um cronograma de entrega dos 54 milhões de doses adicionais da CoronaVac, que tiveram a compra confirmada ontem pelo Ministério da Saúde, após pressão de governadores e prefeitos. A intenção da pasta chefiada pelo ministro Eduardo Pazuello é assinar o contrato para a aquisição das novas doses da vacina contra a covid-19 até sexta-feira (5).

O ministério enviou ontem um ofício ao Butantan pedindo para que o cronograma seja apresentado até quarta (3). Assinado o contrato de compra, o governo federal contaria com um total de 100 milhões de doses da CoronaVac para serem distribuídas pelo PNI (Programa Nacional de Imunização).

O UOL entrou em contato com o Butantan e aguarda posicionamento em relação às solicitações do governo federal. Assim que houver resposta, ela será acrescentada.

O imunizante do Butantan, instituto ligado à gestão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi responsável por dar início à campanha nacional de vacinação contra a covid-19, há pouco menos de duas semanas. No entanto, até agora o Ministério da Saúde tinha se comprometido com a aquisição de apenas 46 milhões de doses, suficientes para imunizar 23 milhões de pessoas com as duas aplicações necessárias.

Junto com a confirmação da compra, o ministério vem sinalizando que agora apostará na CoronaVac para iniciar a “vacinação em massa da população”, como afirmou ontem o secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, que assina o ofício enviado ao Butantan. Para isso, porém, é preciso ainda o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o registro definitivo da vacina.

Até agora, a CoronaVac e a vacina da AstraZeneca/Oxford vêm sendo aplicadas no Brasil graças a um pedido de uso emergencial. O aval só serve para a imunização de grupos prioritários.

Ontem, a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), que fará a produção nacional da vacina de Oxford, fez o pedido de registro definitivo do imunizante à Anvisa. Já o Butantan segue sem fazer a solicitação para a CoronaVac.

FONTE: UOL

IMAGEM: IG