Inscrições para Prêmio São Paulo Literatura vão até 20 de setembro

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado anunciou a prorrogação da 14ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, o maior do país em premiação individual para o gênero. Serão contemplados um autor pela categoria “Melhor Romance do Ano de 2020” e outro como “Melhor Romance de Estreia do Ano de 2020”. Cada ganhador receberá um prêmio de R$ 200 mil.

Criado em 2008, o Prêmio São Paulo de Literatura tem como objetivo estimular a produção literária de qualidade, valorizar o setor e favorecer a formação de leitores e escritores, reconhecendo grandes nomes e também novos talentos.

Para concorrer, a obra deve ter sido escrita originalmente em português e ter sua primeira edição publicada ao longo de 2020. Somente obras no formato impresso, com ISBN, podem participar. Os interessados têm até às 23h59 de 20/9/2021 para se inscrever pelo link da plataforma. O edital está disponível no site do Prêmio São Paulo de Literatura.

Na categoria “Prêmio São Paulo de Literatura de Melhor Romance do Ano de 2020”, poderão se inscrever autores que já publicaram romances anteriormente. Já na categoria “Prêmio São Paulo de Literatura de Melhor Romance de Estreia do Ano de 2020”, os escritores podem ter obras publicadas em outros gêneros, desde que o livro inscrito seja o seu primeiro romance.

FONTE: Governo de São Paulo

FOTO: Divulgação / Governo de São Paulo