Nova edição da Revista Eletrônica de Direito Eleitoral está no ar

Quem se interessa pelos temas de Direito Eleitoral, sistema político e democracia já pode acessar 8ª edição da Revista Eletrônica de Direito Eleitoral e Sistema Político (Redesp), braço editorial da Escola Judiciária Eleitoral Paulista (Ejep). 

A nova edição da revista traz 11 artigos inéditos de advogados, magistrados e de servidores da Justiça Eleitoral sobre temas diversos, como fake news, mandatos coletivos, convenção partidária, representatividade feminina na política, entre outros assuntos. 

Interessados em participar da próxima edição podem submeter seus textos à Ejep, enviando os artigos acadêmicos para o e-mail: redesp@tre-sp.jus.br, até 30 de setembro (consulte nossas regras de publicação). Foi o que fizeram a chefe de cartório da 355ª ZE – Cerquilho, Cristiane Halcsik Pires Moretti, que escreveu sobre o tema ”Convenção partidária para escolha de candidatos e a tutela de sua regularidade pela Justiça Eleitoral”, e Elizaldo Veríssimo da Silva, da Assistência de Eletricidade e Telecomunicações, com o artigo “A democracia no divã: uma análise da disseminação das fake news à luz da psicologia”. 

FONTE: TRE/SP

FOTO: TRE/SP