Pró-Sangue apoia campanha da Abrale e Abrasta para salvar vidas

Diante do atual cenário de pandemia, a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) e Associação Brasileira de Talassemia (Abrasta) se mobilizaram em defesa de seus pacientes lançando a campanha “A pandemia parou o mundo. Mas a esperança não pode parar. Doe Sangue, Salve Vidas”.

Contando com o apoio oficial da Fundação Pró-Sangue e outros hemocentros, a iniciativa busca ressaltar, para todos os brasileiros, a importância da doação de sangue, neste momento tão delicado em que vivemos. Afinal, milhares de pessoas, como os pacientes de leucemias agudas e talassemia, dependem de transfusões sanguíneas para sobreviver. Os idealizadores da ação acreditam que é possível ajudar a mudar este cenário por meio desse gesto solidário que salva vidas.

Como ajudar

Para participar da campanha é muito simples. Basta escolher o dia e local para sua doação pela plataforma de agendamento online no site (clique aqui), lembrando apenas de dar uma conferida nos pré-requisitos de doação para ver se não há algum impedimento.

De resto, quando chegar a data agendada, é só pegar sua máscara e se dirigir a um dos postos da Pró-Sangue. Mas para melhor mensuração dos resultados, é importante mencionar a campanha da Abrale/Abrasta, no momento do cadastro.

Para aqueles que quiserem podem também participar da campanha pelas redes sociais. É simples!

· Passo 1 – Vista uma peça vermelha.
· Passo 2 – Tire uma foto e poste em suas redes sociais, marcando a @abraleoficial, @abrastaoficial, @prosangue e as #VistaVermelho #DoeSangue.
· Passo 3 – Convide seus amigos para fazer parte da ação!

FONTE: Governo de São Paulo

FOTO: Divulgação / Governo de São Paulo