TRE-SP realiza webinário sobre acessibilidade nos dias 28 e 29

Nos dias 28 e 29 de setembro, a partir das 15h, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realiza o webinário “Setembro Acessível: uma conversa sobre a inclusão das pessoas com deficiência”, transmitido pelos perfis do Tribunal no YouTube, Facebook e Instagram. O evento faz parte das celebrações pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro.

No encontro serão abordados a acessibilidade digital e comunicacional e a relação entre acessibilidade e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, em questões como educação, trabalho, redução das desigualdades e instituições eficazes.

 Inscrições

O evento é aberto ao público em geral. As inscrições podem ser feitas até o dia 27, por meio do link: https://apps.tre-sp.jus.br/eventos-i/?evento=MTJIazJiQmNW.

 Palestrantes

O webinário terá como palestrantes a consultora em diversidade e inclusão, Liliane Garcez; a idealizadora do Movimento Web para Todos, Simone Freire; o diretor-presidente da Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva), Markiano Charan Filho; a idealizadora da Maria Inclusiva, Elza Maria Albuquerque; a vice-procuradora geral do trabalho, Maria Aparecida Gugel; e o jornalista, palestrante e youtuber do canal “História de Cego”, Marcos Lima.

FONTE: TRE/SP

FOTO: TRE/SP