Atualmente, a estratégia comunicacional na web tornou-se uma nova maneira de estabelecer relacionamentos com cidadãos em disputas eleitorais. Ainda mais no período pandêmico vivenciado mundialmente, onde foi possível manter contato direto e compartilhar uma diversidade de informações entre candidatos e eleitores.
Algumas situações podem demandar a comunicação estratégica por parte dos candidatos, a exemplo:
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Presença ou ampliação dos meios de diálogo com o público;
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Conquistar notoriedade;
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Crises de imagens;
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Ações de rebranding;
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E muitas outras.
Desse modo, elas promovem eventuais oscilações no percurso para que os propósitos pré-estabelecidos venham a ser alcançados.
Em vista disso, um planejamento envolve a segmentação dos públicos de interesse, a avaliação e pesquisa eleitoral em que se encontra e a utilização de recursos financeiros, tecnológicos e humanos para o desenvolvimento da estratégia a ser executada. Enfim, a comunicação estratégica é uma prática focada no reconhecimento de dados e na propagação de seus valores para os eleitores.