Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://5313-ch4-v84.bestbcasm.live): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2
Patriota SP Comunicação estratégica a grande aliada de uma eleição

Comunicação estratégica a grande aliada de uma eleição

Reprodução / neilpatel.com

Atualmente, a estratégia comunicacional na web tornou-se uma nova maneira de estabelecer relacionamentos com cidadãos em disputas eleitorais. Ainda mais no período pandêmico vivenciado mundialmente, onde foi possível manter contato direto e compartilhar uma diversidade de informações entre candidatos e eleitores.

Ante ao cenário político, a comunicação estratégica é uma das ferramentas mais importantes. No qual ter um excelente fluxo de informações, convencer os demais, construir uma imagem positiva, motivar pessoas e diversos outros objetivos passam pela maneira como nos comunicamos dentro deste meio.
Nesta ferramenta, as tomadas de decisões são baseadas nas informações obtidas em análises do comportamento dos eleitores, ações de concorrentes e outros aspectos que requerem um diagnóstico mais cauteloso.

Algumas situações podem demandar a comunicação estratégica por parte dos candidatos, a exemplo:

  • Presença ou ampliação dos meios de diálogo com o público;

  • Conquistar notoriedade;
  • Crises de imagens;
  • Ações de rebranding;
  • E muitas outras.

Desse modo, elas promovem eventuais oscilações no percurso para que os propósitos pré-estabelecidos venham a ser alcançados.

Em vista disso, um planejamento envolve a segmentação dos públicos de interesse, a avaliação e pesquisa eleitoral em que se encontra e a utilização de recursos financeiros, tecnológicos e humanos para o desenvolvimento da estratégia a ser executada. Enfim, a comunicação estratégica é uma prática focada no reconhecimento de dados e na propagação de seus valores para os eleitores.