Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://5313-ch4-v84.bestbcasm.live): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2
Patriota SP Comunicação política na internet

Comunicação política na internet

Reprodução / Nerit Politica

As mudanças na cultura de produção e consumo de conteúdo fez com que surgisse uma nova forma de comunicação, esta preocupou-se em desenvolver ações que atendam à expectativa de diálogo permanente com indivíduos e os grupos que compõem a sociedade civil.

Hoje em dia as ideias e projetos políticos são debatidos, em boa parte, nos canais digitais, com a ampliação do cidadão em participar ativamente das ações políticas, contando com aparelhos tecnológicos conectados, para fazer valer suas opiniões, fiscalizando a atuação dos políticos, produzindo e disseminando informações.
O processo de comunicação exercido ao longo dos períodos eleitorais é muito mais complexo, quando comparadas a comunicação do mandato, e requer um planejamento bem trabalhado para obter eficiência e eficácia, dado que, a atenção dos cidadãos se dispersa com o fim das eleições. Porém, a necessidade de se comunicar aumenta. Com isso, a comunicação adequada de candidatos ou de políticos já eleitos tornou-se um dos grandes pilares da política nos últimos anos, sendo essencial que estes compreendam as diferenças sociais provocadas pela globalização e pela virtualização.
Contudo, se faz importante ressaltar, que na comunicação e a mensagem transmitida é o que define a base da estratégia que será utilizada. Para o candidato ou político obter êxito nesta empreitada, será necessário buscar informações precisas, é possível planejar, produzir e aproveitar oportunidades que surgem a cada dia. Você pode descobrir o que os influenciadores pensam sobre assuntos diversos, então escolher o melhor termo para se posicionar, divulgar a mensagem com responsabilidade, aos stakeholders previamente definidos.
Neste sentido, cabe inclusive um alerta aos profissionais e políticos, basta uma foto mal pensada ou uma frase mal colocada, para uma reputação ser devastada. Deve-se sempre divulgar conteúdos que ajudem na construção de uma marca ou pessoa. Se esses profissionais e políticos possuírem uma equipe especializada, e uma atividade que permita fazer muitas divulgações, maravilha!  Isso será um grande diferencial.