Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://5313-ch4-v84.bestbcasm.live): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2
Patriota SP Pilares de uma comunicação estratégica

Pilares de uma comunicação estratégica

Reprodução // Site Poder da Escuta

Para ter uma comunicação mais estratégica, o primeiro passo é refletir sobre os seus pilares. Ao saber o que precisa ser construído, entenderemos quais conhecimentos, habilidades e atitudes devem ser aprendidos na prática.

Vejamos abaixo quais são estes pilares!

 

Conhecer a sua audiência
A comunicação existe para alguém que poderá ser uma pessoa interessada no assunto a ser tratado. Por isso, é importante conhecer a audiência, pois, assim, você irá escolher os canais certos para falar com ela e antecipar dificuldades, ao planejar a estratégia.

 

Ter um objetivo claro
Definir um objetivo é crucial para pensar estrategicamente e não deixar os resultados à sorte. Aliás, também devemos definir metas para traçar um caminho com as etapas desse objetivo.

 

Planejar a comunicação
Os comunicadores precisam ter um método que possibilite a criação de um plano sempre que necessário. Isso porque, precisamos da comunicação no dia a dia, e não podemos depender de momentos particularmente inspirados para sermos efetivos nessa área.

 

Alinhar mensagem e linguagem visual
No planejamento, a mensagem que pretendemos transmitir e a linguagem visual são postos-chaves. Ambas devem fazer sentido com o objetivo proposto e serão a composição da sua estratégia de comunicação.

 

Desenvolver competências
Também é importante desenvolver as competências necessárias para implementar a comunicação estratégica. Além de soft skills, podemos aprender técnicas de storytelling e oratória para melhorar o desempenho individual e organizacional.
Além das comunicações oficiais enquanto organização, a estratégia é necessária nas ações do dia a dia, como conversas, apresentações, e troca de informações com os eleitores.
A comunicação estratégica deve ser constante.
 A todo momento os objetivos devem ser definidos e planejado o melhor caminho para alcançá-los, usando a mensagem e linguagem visual mais adequadas.

Para aprender mais sobre o assunto, acompanhe nosso blog.