Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://5313-ch4-v84.bestbcasm.live): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2
Patriota SP Tiktokização: o sucesso dos vídeos curtos no marketing de influência

Tiktokização: o sucesso dos vídeos curtos no marketing de influência

Reprodução / CBN Cascavel

Se houve uma tendência certa ao entrarmos em 2022, foi o domínio contínuo do TikTok. A base de usuários ativos do TikTok cresceu quase 800%. As plataformas de vídeos curtos quebraram recordes de download e rapidamente se tornaram o aplicativo para conectar consumidores atuais e futuros. Alimentado por um sistema de recomendação de conteúdo altamente personalizado, o TikTok ajuda as marcas a ganhar exposição e se conectar com públicos qualificados e engajados. À medida que o aplicativo tenta introduzir um aspecto de comércio eletrônico e modelo de monetização, as marcas que desejam se conectar com os consumidores precisam de experiência com o Tik Tok.

Você deve ter notado que esse formato está ganhando popularidade nas redes sociais. Com tantas possibilidades de produção, qualquer pessoa com smartphone pode gravar, editar e postar vídeos em suas redes sociais. O formato audiovisual permite execução flexível e de baixo custo, com efeitos, música e altas taxas de engajamento de público que o tornam ainda mais atraente.

A pesquisa Inside Vídeo, realizada pela Kantar IBOPE Media confirmou o sucesso desse formato. De acordo com os dados que eles fornecem, o Brasil se destaca em termos de consumo de vídeo em relação à média global. 80% dos brasileiros assistem a vídeos online gratuitos, em comparação com 65% dos estrangeiros.

 Aliás, o vídeo sempre fez parte da vida das pessoas, seja na TV ou na Internet. Nas redes sociais, a aposta nestes formatos de curto prazo tornou-se mais pronunciada recentemente.Grande parte dessa mudança comportamental foi impulsionada pelo sucesso do TikTok.

Com mais de 1 bilhão de usuários mensais, o TikTok é seguro dizer que a plataforma de mídia social é a nova queridinha dos consumidores. É por isso que as empresas e pessoas públicas devem aproveitar esta oportunidade. Criar conteúdo no TikTok significa abraçar tendências, autenticidade e diversão, tudo o que os profissionais de marketing devem saber. Mesmo assim, como o TikTok é relativamente novo, todos nós ainda temos muito a aprender. É por isso que vamos fazer um material mais completo sobre TikTok para você onde você  e sua equipe pode aprender a comercializar, anunciar e criar conteúdo no TikTok.

O vídeo viralizou! Descubra como isso funciona e quais plataformas já aderiram, acompanhe nosso blog e aproveite para conhecer sobre outras tendências de mídias sociais.