Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://5313-ch4-v84.bestbcasm.live): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2
Patriota SP E-Título e Certidão de Quitação substituem o título eleitoral

E-Título e Certidão de Quitação substituem o título eleitoral

Com a adoção do aplicativo e-Título pelo Tribunal Superior Eleitoral em 2017, tornou-se desnecessário portar o título de eleitor impresso. O e-Título é documento oficial que contém os mesmos dados do título em papel: número de inscrição, data de nascimento, zona eleitoral, seção de votação, além do nome dos pais e de um QR code para validação. Caso a pessoa já tenha feito o cadastramento biométrico, o app exibirá sua foto, o que dispensa a apresentação de um documento de identificação na hora de votar.

Em substituição ao título eleitoral, pode-se ainda, como alternativa, emitir a Certidão de Quitação Eleitoral, funcionalidade também disponível no e-Título. Constam na Certidão de Quitação todos os dados do eleitor e um código de validação, sendo documento hábil para comprovação da situação eleitoral para todos os fins.

As alternativas ao título de eleitor impresso resultam em mais uma facilidade à eleitora e ao eleitor, que tem acesso aos seus dados e documento sem a necessidade de deslocamento ao cartório eleitoral. As duas opções são válidas quando solicitada a apresentação do documento.

FONTE E FOTO: TRE/SP