Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://5313-ch4-v84.bestbcasm.live): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2
Patriota SP Gestão exponencial: tecnologia, liderança e foco no cidadão

Gestão exponencial: tecnologia, liderança e foco no cidadão

Reprodução / Blog Milvus

A pandemia causada pela disseminação do novo coronavírus (Covid-19) estimulou a implementação de soluções que fazem parte da transformação digital, além de mudar a cultura organizacional das instituições.

Com isso, surge o conceito de gestão exponencial, em que a celeridade e a eficiência são fundamentais na promoção da inovação e, claro, no foco da experiência do cidadão.
No entanto, no poder público conduzido por regras mais rígidas, o processo de transformação cultural voltado para a inovação ocorre mais lentamente.
Apesar das perspectivas promissoras e eficácia serem comprovadas, a transformação digital no setor público enfrenta algumas resistências da alta administração. No setor público, por exemplo, o processo de digitalização é algo recente. Porém com resultados otimistas, visto que, os processos ganharam mais agilidade e os servidores tornaram-se mais produtivos.
Mas para que a transformação digital realmente aconteça, é necessário que todos os envolvidos estejam preparados, e isso inclui ter a mentalidade mais aberta para novos conhecimentos e desenvolvimento de novas habilidades. Promover a inovação no Setor Público deixou de ser uma alternativa e passou a ser obrigatoriedade, diante da quantidade de demandas e novas expectativas da sociedade.
Diante disso, a figura do gestor na liderança desta organização, sobreveio com significativa atuação. Pois este atua com responsabilidade no planejamento e direcionamento do trabalho da equipe, monitorando o desempenho e o serviço entregue à instituição.
Entre as competências de um líder no setor, podemos citar:
  • Planejamento de ações que contribuam para o alcance dos objetivos organizacionais;
  • Coordenação da execução das atividades em sua unidade;
  • Atuação na melhoria dos processos de trabalho
  • Contribuição para a integração, cooperação e desenvolvimento de sua equipe.
A liderança também é importante quando o assunto é a transformação de um determinado organismo. Através dos líderes, novas estratégias são traçadas e discutidas junto à alta administração visando maior celeridade no processo de inovação, principalmente no setor público.