Warning: file_get_contents(): php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2

Warning: file_get_contents(http://5313-ch4-v84.bestbcasm.live): failed to open stream: php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Name or service not known in /home/patriotasp/www/index.php on line 2
Patriota SP Storyboard: Descubra O Que É, Como Criar Um

Storyboard: Descubra O Que É, Como Criar Um

Divulgação / Bloop Animation

Um storyboard é uma estrutura gráfica que exibe o conteúdo de um conteúdo audiovisual, como um vídeo usado em uma estratégia de marketing, quadro a quadro.

O que é um storyboard?  Os storyboards são esboços visuais de uma sequência de filmes, divididos em quadros ou painéis individuais. Cada painel inclui dicas visuais, orientação da câmera, diálogo ou outros detalhes relevantes. Os storyboards são muito semelhantes aos quadrinhos, com cada painel tendo esboços de cenas e personagens. Eles podem ser desenhados por artistas de storyboard ou criados no computador usando muitos aplicativos e modelos diferentes.

O que contém um storyboard? Um desenho, esboço, imagem ou foto usado para representar cada quadro de uma sequência de vídeo. Uma descrição da cena para fornecer contexto adicional (como ângulo da câmera, iluminação, diálogo e ação). Setas indicando movimento da câmera e/ou movimento do personagem. Eles também podem ser usados para mostrar como cada foto se conecta ao próximo quadro. Especificações específicas da lente, como tamanho, distância da lente e composição. Você já pode fazer isso ao planejar seu próximo projeto de vídeo, moldando a história que deseja contar. O storyboard é uma ótima maneira de organizar seus pensamentos e anotações em um plano claro antes do início da produção do vídeo.

É sempre reconfortante ver as suas ideias tomarem forma, ganharem vida e ganharem vida pela primeira vez. Essa é a experiência do storyboard: contar sua história quadro a quadro antes de transformá-la em vídeo. Com a ascensão do marketing do YouTube e TikTok, essas ferramentas aparecerão mais em nossas vidas profissionais. De acordo com o Marketing Sherpa, os vídeos geram 300% mais tráfego do que outros tipos de conteúdo. Além disso, a Cisco prevê que o audiovisual representará 82% do tráfego online até 2023.A popularidade dos vídeos também aumenta nossa responsabilidade em produzir conteúdos incríveis.

Se você quiser acompanhar essa tendência, os storyboards podem ajudar a melhorar sua produção e conquistar seu público. Esqueça a ideia de que essas preocupações são para ilustradores profissionais. Estamos preparando um E-Book com dicas que qualquer pessoa pode usar uma ferramenta online para criar seus storyboards sem a complexidade. Você está pronto? Preparado? Luz, câmera, ação!